domingo, 19 de junho de 2011

tubarões I

O tubarão branco é um peixe predador considerado como o maior de sua espécie existente nos dias de hoje. Em casos raros e extremos, esse animal pode pesar até 2,5 toneladas e medir até oito metros, sendo que seu tamanho e peso não influenciam muito para deixá-lo menos ágil, já que o formato de seu corpo proporciona baixa resistência à água e as nadadeiras fornecem velocidade necessária para sua caça.
Assim como a maioria dos peixes sem pescoço, o tubarão branco não é muito eficiente pare realizar curvas muito fechadas e nem subidas muito íngrimes. Mas isso não o isenta de ser um dos animais aquáticos mais perigosos que existem na atualidade. Alimenta-se basicamente de qualquer peixe ou mamífero que lhe possa servir de comida como leões-marinhos, focas, pinguins, peixes de menor porte, algumas baleias pequenas, seres humanos, etc. Percebe o odor da vítima através de uma substância que é liberada na água por qualquer indivíduo, sendo está acentuada se existir sangue na água.

Tubarão-Branco   Esguio e poderoso, o tubarão-branco cruza calmamente os mares à procura de uma presa. O maior tubarão carnívoro come principalmente focas e leões-marinhos, e passa grande parte do seu tempo em áreas costeiras e à volta de recifes onde abundam as suas presas.
 Armado com dentes terríveis, ataca com uma velocidade mortal, mas, apesar de sua reputação, raramente ataca os humanos. O tubarão-branco abunda os mares e oceanos temperados e tropicias de todo o mundo,e o seu único inimigo é o homem.
 
O grande tubarão-branco pode ser encontrado em mares temperados e tropicais de todo o mundo, mas é mais abundante nas águas frescas temperadas da América do Norte, África Austral e Austrália do Sul e Ocidental.

ESTATÍSTICAS:
Estado: Vulnerável
Comprimento: Até 8 m
Peso: 2 t
Número de crias: 7-10
Dieta: Fovas, leões-marinhos, peixes grandes, golfinhos
Longetividade: Entre 30 e 40 anos
Ordem: Lamniformes
Família: Lamnidade
Espécie: Carcharodon carcharias

(http://blogirwinclan.blogspot.com)-

Nenhum comentário:

Postar um comentário